quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Olá pessoas que ainda têm esperança!!!


Finalmente uma boa notícia para o bolso dos sofredores brasileiros. A taxa média de juros do cartão de crédito teve a maior queda desde 1995.


Se você é um dos milhares de brasileiros que não vive sem pelo menos um cartão de crédito na carteira, essa notícia é pra você.
Que o Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do planeta, nós já estamos cansados de saber, só pra termos uma ideia em alguns países a taxa é a seguinte na Argentina de 50% e nos EUA de 11,95% isso ao ano, quer saber quanto é no Brasil?? A média é de simplórios 200%. 
Os bancos assumem que as taxas são realmente altas  (não me diga), e que isso se deve a inadimplência de alguns clientes, mas gostaria muito de saber uma coisa, será que não existem inadimplentes na Argentina pra aumentar a taxa deles? E nos EUA que passou e ainda vive com reflexos de uma enorme crise econômica  será que todos lá estão com os pagamentos em dia, para que a taxa seja tão baixa? Acredito que não.
O problema é que alguns políticos não estão preocupados com meu bolso ou o seu, mas quando querem eles podem fazer a coisa ser diferente, pois segundo a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), a taxa de juros em setembro era de 10,41% e caiu em outubro pra 9,37%,  e essa queda se deve a pressão que o governo fez, para que chegasse até nós simples usuários o corte que ocorreu na taxa SELIC e parece que a pressão  teve resultado.
O Vice-Presidente da Anefac, Miguel  José Ribeiro de Oliveira, credita essa queda, aos bancos que reduziram suas taxas de juros: "A tendência ainda é de queda para os próximos meses. Como os principais bancos reduziram suas taxas de juros, inevitavelmente os outros bancos vão ter de fazer o mesmo para não perder clientes", disse.
Milhares de brasileiros sofrem com as dívidas acumuladas no cartão, uma das maiores armadilhas e o pagamento mínimo, que na verdade deveria se chamar " Armadilha imensa", dizem que o propósito é ajudar o consumidor a pagar apenas o que pode naquele mês, o que esquecem de falar é que no próximo mês a fatura chegará bem mais alta, por conta do valor que você não pagou, por isso, por favor evitem ao máximo esse pagamento mínimo.
Mas considero que essa baixa embora pequena será ótima para nossos bolsos, e que as perspectivas realmente se cumpram e ela continue a baixar.

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 BRASIL NA SALA DE EMERGÊNCIA. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Direct Line Insurance.