Esses dias assisti a algumas reportagens que realmente me tiraram do sério, e me fez desejar novamente que no Brasil tivesse pena de morte.
O caso da estudante de 15 anos Caroline Lee, a garota que foi morta no último 21/10, por três vagabundos em um assalto.
Segundo familiares e amigos Caroline era uma menina esforçada e batalhadora, ela tinha uma bolsa de estudo no Colégio São Luiz um dos mais conceituados de São Paulo. Uma garota que segundo a mão corria atrás de sua qualificação, buscando cursos de Inglês, Espanhol, qualquer curso que pudesse lhe ajudar futuramente.
Na madrugada do dia 21/10 Caroline e seu namorado Jardel de 24 anos, retornavam da festa de aniversário de Beatriz, amiga de Caroline. A festa foi realizada em uma casa noturna no bairro de Higienopólis, um dos mais ricos da Capital.
Sem perceber o casal foi seguido por dois marginais, que em determinado momento anunciaram o assalto, Caroline se agarrou a mochila, acredito que por medo.
O namorado disse em entrevista que não sabe porque ela fez isso, talvez por causa dos desenhos que ela mesmo fazia e que estavam dentro da mochila, mas ele não teve tempo de fazer com que ela soltasse a mochila, e ela recebeu dois tiros na cabeça.
Esses são alguns objetos que estavam na mochila e que valeram a vida de Caroline.
Após roubarem a vida de Caroline os dois fugiram com as duas mochilas, em um carro que haviam roubado uma semana antes, um terceiro bandido dirigia o veículo.
Eles foram presos, depois de trocarem tiros com a polícia e baterem o carro, os três foram presos duas horas após o assassinato.
Esses são os três vagabundos que agora irão comer as nossas custas. Marcos Vinícios Correia Gomes, 19 anos, Alex Rodrigues Venancio, 18 anos, e Claudinei Avelino Modesto, 18 anos.
Em seus depoimentos os três não demonstraram nenhum arrependimento ou remorso pela vida que tinham acabado de tirar.
A delegada Leslie Caram Petrus, ficou impressionada com a frieza e zombaria deles diante do fato da morte de Caroline, quando a Delegada perguntou por que ele havia atirado, o covarde que puxou o gatilho Marcus Vinicius disse: "Ah, ela reagiu. É isso que acontece com quem reage".
Alex começou a rir e disse: "Quem mandou ela reagir. Ela mereceu".
Nenhum dos três concluiu o ensino fundamental e todos já tinham sido presos antes. Marcus Vinicius disse: "Acabei de sair da Fundação Casa, trabalhei por um mês. Deixei o trabalho e decidi ficar só roubando".
O trio que estava na delegacia do Sacomã, foram transferidos para o CDP Guarulhos.
No último domingo dia 28/10 um grupo de vinte pessoas fizeram um protesto, eles percorreram a Avenida Paulista pedindo por justiça. Este foi o segundo protesto organizado por pessoas que conheciam Caroline.
Na sexta dia 26/10 familiares e amigos reuniram cerca de cem pessoas, em um protesto realizado no Parque Bueno Aires, no mesmo bairro em que Caroline foi morta.
Mais uma vida que mal tinha começado foi interrompida de forma brutal e covarde. Enquanto alguns de nossos Políticos e membros do Direitos Humanos são contra a Pena de Morte, esquecem que ela já existe sim, os bandidos decidem quem deve morrer e quem deve viver.
Fico extremamente irritada quando esses casos acontecem, mas o que mais me deixa com raiva é que ao invés desses hipócritas dos Direitos Humanos irem a casa da família, que perdeu a filha, com certeza irão ao CDP pra se certificar de que esses três vagabundos estão sendo bem tratados.
Me pergunto até quando pais chorarão por seus filhos. E filhos chorarão por seus pais e mães.
ATÉ QUANDO BRASIL????
Até a próxima.
0 comentários:
Postar um comentário